A "bomba" que quer desfazer o recorde do Porsche 918 Spyder
A fasquia dificilmente podia ser colocada mais alta: a Scuderia Cameron Glickenhaus vai apresentar, no salão de Genebra, o seu primeiro automóvel de produção para estrada, o SCG003S. Com a promessa de ser o mais rápido modelo de produção na pista do Nürburgring, batendo o tempo estabelecido pelo Porsche 918 Spyder por esmagadores… 27 segundos!
Esta equipa acabaria por construir o seu próprio carro, o SCG003C, para participar em provas como as 24 Horas do Nürburgring. Agora, o carro de estrada será o SCG003S e… será mais rápido que o de pistas, por não estar limitado por quaisquer regulamentos! Começando logo pelo motor V8 biturbo de 4,4 litros, com mais de 800 cv e 850 Nm, a permitir-lhe chegar aos 100 km/h em menos de 3 s e atingir uma velocidade máxima de 350 km/h.
Em termos aerodinâmicos, a asa traseira foi alterada em relação ao modelo de competição para não perturbar tanto a velocidade máxima. No entanto, ainda consegue proporcionar uma carga vertical de 700 kg a 250 km/h, conseguindo curvar a velocidades suficientes para sujeitar os seus ocupantes a forças de 2 G! Chassis e carroçaria são inteiramente feitos em fibra de carbono e construídos manualmente em Itália, na Manifattura Automobili Torino.
Para tornar a condução possível no dia-a-dia, há até a hipótese de elevar a frente do carro a velocidades até aos 48 km/h (30 milhas por hora), para evitar as "rugosidades" das estradas mais estreitas ou das vias urbanas. O SCG003S vai ser mostrado na sua versão final em Genebra e irá atrair, certamente, muito interesse e alguns compradores, dispostos a investir alguns milhões de dólares. Só não foram divulgados ainda quantos…